Reinauguração da Capela Santo Antônio

REINAUGURAÇÃO DA CAPELA SANTO ANTÔNIO

 

   Inaugurada em 9 de outubro de 1900 e tombada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural – COMPAHC-SBC, conforme a Lei Municipal nº 2611 de 18 de junho de 1984 e Decreto nº 8677 de 16 de janeiro de 1987. A capela foi doada da Família Casa, na qual ajudou na repaginação da capela.

   Durante muito tempo esteve ativa, com missas e celebrações de casamentos. A comunidade começou a crescer e foi construída a Paróquia (que anteriormente era a Capela de São Benedito- pertencente ao Assunção) para que pudesse comportar toda a comunidade. Com isso, passou-se o tempo e a Capela de Santo Antônio ficou sem muito uso, tornando-se praticamente um depósito dos itens que a paróquia utilizava e e uso de catequese e de grupo de jovens.

   Na nova gestão do pároco Padre Fernandes, ela começou a ganhar vida passando por uma bela transformação. Com reparos em sua estrutura na fachada, proteção no telhado para que não chovesse mais internamente, reforma nos bancos que haviam, pinturas e outros. Foi restaurada a capela tão querida por todos. Graças a coordenação do padre, dos paroquianos e amigos que tanto fizeram para que hoje ela ganhasse vida.

   No dia 11 de março de 2017, em uma missa solene presidido por Sua Exª. Revma, Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo Diocesano de Santo André, foi reaberta para celebrações a Capela Santo Antônio do bairro dos Casa. A cerimônia contou com a presença do Prefeito de São Bernardo do Campo, Exmo. Sr. Orlando Morando, demais autoridades,  nosso Pe. Jose Aguirre, Pe. Paulo Afonso, Família Casa  e grande número de fiéis.

   Após foi realizada a quermesse fora de hora, festa com muita alegria e momento de convivência.

   Confira!

   Neste link você conseguirá assistir a gravação da transmissão da Missa que foi realizada no dia 11. 

   Clique Aqui! Video de Transmissão

   Secretaria da Paróquia São Benedito – Tel. 4109-2287