Pastoral Familiar

PASTORAL FAMILIAR

 

   A Pastoral Familiar surgiu da necessidade de atuação da Igreja junto às famílias devido às amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura, pondo em questão esta instituição que constitui o cerne da sociedade. A família sempre foi de grande importância para a Igreja pois através dela que o homem começa sua vida, forma sua base.

   A Pastoral  tem como missão ser misericordiosa, acolhedora, integrada, defensora da vida e dos valores cristãos, valorizadora do sacramento do matrimônio e formadora de Igrejas domésticas e comunidades de amor. Ela destina-se a todos os tipos de pessoas e famílias para ajudá-las e servi-las – famílias bem constituídas, desestruturadas, futuras famílias, famílias em situação de miséria, distanciadas da vida da igreja, discriminadas, de migrantes, mães e pais solteiros, pessoas sem família, divorciadas, viúvos e em toda situação familiar que necessite de ajuda e acolhimento.

   “A família é a base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem, pela primeira vez, os valores que os guiarão durante toda a vida.” – São João Paulo II.

   As equipes paroquiais trabalharam anteriormente como equipe de Encontro de Casai com Cristo, e muitos dos que participaram hoje ajudam a resgatar mais famílias para a Pastoral Familiar. Encontros e atividades são realizadas na paróquia. Para saber mais, contate-nos.

   Secretaria da Paróquia São Benedito – Tel. 4109-2287